segunda-feira, 19 de outubro de 2009

19 Outubro 1969

.
Dia 19 de Outubro de 1969. Faz hoje 40 anos que ela morreu.
Naquele altura eu tinha 23 anos, estava na flor da vida, era um jovem cheio de sonhos. E no fatídico dia, estava na Escola Naval que fica no Base Naval do Alfeite; tinha entrado na Marinha havia pouco mais de um mês, era um fim de semana, tinhamos saído para o mar num draga-minas de instrução. O tenente Santarém da Cruz, que estava de oficial de dia, chama o cadete Queirós pelo altifalante da escola. Foi para me dar a notícia, Ela tinha morrido no Hospital dos Capuchos, estava na morgue, só podia vê-la na terça feira seguinte.

Já lá vão 40 anos...
Mas o que são 40 anos na vida de uma pessoa?


"Se me dás fortuna, não me tires a razão.
Se me dás exito, não me tires a humildade.
Se me dás humildade, não me tires a dignidade"

Oração de Mahatma Gandhi

Este dia é, para mim, um dia do perdão,

Luís

Sem comentários: