quinta-feira, 30 de julho de 2009

Album (2)

.

Cenas de um casamento
O casamento da Tia Alice realizou-se em 5 de julho de 1952, um sábado. Foi por procuração, o tio Luís, o noivo, estava em Moçambique.
Não aparecem sombras na fotografia, deveria estar o céu encoberto. O resultado foi magnifico. A forma de vestir, o indispensavel xaile num dia de verão, o chapéu de feltro dos homens,ilustram bem a mudança dos tempos.
Nesta foto aparece a minha mãe, a madrinha, em quem a noiva carinhosamente se parece apoiar. Aida aparece aqui com 40 anos, na sua plenitude.
Neste friso maravilhoso está uma boa parte do mundo da minha infância. Lá estão, entre outros, a avó Cândida, a ti Elvira, a prima Virginia, a prima Sara Carpinteira, a Madrinha Lucília, o ti António Queirós, o Amilcar e a Sãozinha que deveria levar as alianças. Joaquim Forte, irmão de Alice, que representou o noivo na cerimónia, coloca-se discretamente um pouco de lado, como que a deixar um espaço em aberto para o noivo ausente.

Luís

1 comentário:

Telmo Cunha- Almeida disse...

estive agora a ler, um pouco a pressa, o blog dedicado a sua mae; maravilhoso, tenho pena de nao ter uma vida familiar assim, vasta rica; parabens; nao digo mais pois tenho dificuldade em faze-lo; o teclado é dificil e muito diferente, estou em marrocos, agadir;
um abraco; telmo;