quarta-feira, 15 de julho de 2009

Abertura


.
Esta é a primeira mensagem que coloco neste blog.
Faço-o para apresentar a Dona deste blog, Maria Aida Pinto Teixeira, que era a minha mãe. Este blog nasce para evocar a memória duma mulher especial, claro, eu sou parte interessada para dizer isso, mas espero que neste espaço apareçam depoimentos que me venham a dar razão.
Nasceu em 28 de agosto de 1912, na cidade da Praia, em Cabo Verde. Não sei o que terá levado os seus pais, Sebastião Pinto Teixeira, natural de Sande, Lamego e Laura dos Anjos àquelas paragens. Talvez ainda encontremos uma explicação.

Luís

2 comentários:

João disse...

Segundo se sabe o nascimento em Cabo Verde deve-se a questões de natureza laboral do pai Sebastião Teixeira.
Como é do conhecimento o pai da avó Laura foi desterrado para Angola, por ter matado um homem.
Foi lá que Sebastião e Laura se conheceram e casaram. Mais tarde, Sebastião foi trabalhar para Cabo Verde, motivo pelo qual Aida nasceu naquela ilha.
Aida ficou a dever-se a admiração que o seu pai tinha pela ópera Aida, de Giuseppi Verdi.

Jacinto Saraiva Baptista disse...

Para quem conheceu um pouco do arquipélago de Cabo Verde há 41 anos, não pode deixar de conjecturar sobre o que seria a vida em Cabo Verde quando a D. Aida nasceu e pensar que efectivamente naqueles tempos só deviam sobreviver os mais fortes.
A nossa geração ainda consegue imaginar a vida naqueles tempos.Na geração dos nossos filhos só para alguns estudiosos isso será possível