quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Tio Elias

.
Foi o tio Elias com a sua máquina de fole que permitiu que a nossa infância ficasse documentada. Em setembro, vinha passar férias a S.Pedro e trazia com ele a civilização urbana. Coisas tão simples como "bife", "banana", "after-shave" conhecia-as eu com ele. Por isso, a vinda do tio Elias era sempre muito esperada e festejada. Foi ele que me deu a minha primeira bola, e o primeiro relógio de pulso que eu usei da marca "Mila", foi também ele quem mo deu.

Trazia a sua máquina de fole já carregada e, em S. Pedro e Almeida, ia registando as cenas familiares

Hoje espanta-me ainda o facto de ele ter sido capaz de se adaptar ao desconforto da aldeia, à ausência de casa de banho, ele que já vivia no conforto da grande cidade.

O tio Elias era uma pessoa afável, tinha um fino sentido de humor. Organizava as suas colecções, de seringas. de biberões, de moldes de ourives, com ordem e com gosto. Ele gostava de Aida e dos filhos de Aida e eles retribuiam-lhe com amizade e respeito.

Luís



Sem comentários: